Segunda, 07 de agosto de 2017

Ecológico 100

Ecológico chega à sua Edição 100 revisitando fatos e reportagens que marcaram a história ambiental do Brasil e do Mundo

Luciano Lopes e Fernanda Mann - redacao@revistaecologico.com.br



font_add font_delete printer

Segundo a numerologia, o número 100 representa a excelência. Também é presságio de boa saúde, longevidade. E, melhor de tudo, significa um novo começo.

Neste mês de agosto, a Revista Ecológico comemora sua chegada à centésima edição. São nove anos de circulação ininterrupta. Mais de dois milhões de exemplares distribuídos em 100 luas cheias. Pessoas, empresas, projetos e ações sustentáveis que se somam a uma infinidade de acontecimentos que marcaram o meio ambiente, a humanidade e o planeta para sempre.

Dos exemplos inovadores que nos trazem esperança até os retrocessos nas leis ambientais, a destruição de florestas, a poluição dos rios, do ar, as mudanças climáticas... Mostramos tudo. E apontamos também, dignas de nota, as mudanças que são necessárias em nós mesmos, a revolução sustentável interior que queremos ver no mundo.

O filósofo dinamarquês Soren Kierkegaard (1813-1855) certa vez escreveu que a vida só pode ser compreendida olhando-se para trás. E que só pode ser vivida olhando-se para frente. É alinhada a esse pensamento que a Ecológico, caros leitores, parceiros e anunciantes, faz este convite: revisitar a nossa história de luta ambiental, que vocês também ajudaram a construir.

Vamos juntos, de mãos dadas, ousar um futuro ainda mais sustentável e inovador, com respeito à natureza, para todos nós.

 

 

 

 

Leia mais: 

Nosso conteúdo sobre educação ambiental é trabalhado por professores de 3.800 escolas
 

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário
Outras matérias desta edição