Segunda, 07 de agosto de 2017

Econectado

Notícias sobre meio ambiente e sustentabilidade nas redes sociais

Juliana Pio - redacao@revistaecologico.com.br



font_add font_delete printer

Seja a mudança

Em tempos de ceticismo e depressão generalizada, optar por uma vida mais saudável e sustentável pode ser o caminho para a mudança que queremos ver no mundo. É o que Raquel Rache, coach de Saúde e Espiritualidade, prega. Em seu site e redes sociais, ela apresenta várias dicas práticas e fáceis de serem seguidas, verdadeiras inspirações para aqueles que não sabem por onde começar essa transformação interior. São textos, fotos e vídeos sobre receitas veganas, espiritualidade, posturas de Yoga, cursos e curiosidades acessíveis e disponíveis em diferentes plataformas digitais. Acompanhe a @RaquelRache no Instagram, Facebook, YouTube e Twitter ou pelo site - www.raquelrache.com. E mude para melhor!

 

 

Conecte-se à natureza

Para quem gosta de cachoeiras (e não sabe onde encontrá-las) ou pretende conhecer novos lugares, a dica é baixar o aplicativo “Cachoeiras Estrada Real”. A plataforma é uma espécie de guia ou GPS virtual, em que são disponibilizadas informações, fotos, vídeos e rotas até as mais belas cachoeiras de um dos principais roteiros turísticos do Brasil: a Estrada Real. São 300 cachoeiras mapeadas e mais de 200 pontos turísticos de 35 cidades disponíveis. Vale lembrar que o aplicativo conta com navegação off-line e ainda dá dicas de hospedagem, alimentação, bancos, postos de gasolina, guias e telefones úteis. O “Cachoeiras Estrada Real” está disponível na Google Play e na APP Store. Para saber mais, acesse o Facebook, YouTube ou Instagram do @cachoeirasestradareal ou o site cachoeirasestradareal.com.br.

 

 

Mais acessada

Já ouviu falar na azeitona-do-campo? A planta foi tema da matéria mais acessada no site da Revista Ecológico em julho. No texto, o jornalista e consultor em plantas medicinais Marcos Guião conta o “causo” de como conheceu a famosa azeitona do Cerrado, na companhia do amigo Chico da Mata. “Pois fique sabeno, seu Marcos, que essa pranta tem muita indicação nas doradas de rins, inté mermo quando é caso de pedra.” Quer saber mais? acesse: goo.gl/udXVQb

 

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário
Outras matérias desta edição