Terça, 00 de 03 de 0000

Faça ouvir a sua voz!

Plataforma de consulta online abre nova etapa de debates e permite o envio de temas para o maior evento sobre água do planeta



font_add font_delete printer

Plataforma de consulta online abre nova etapa de debates e permite o envio de temas para o maior evento sobre água do planeta

 

Está aberto o convite para que pessoas de todo o mundo participem da terceira etapa da “Plataforma Sua Voz”.  O objetivo é discutir e reunir temas importantes para influenciarem as discussões do “8º Fórum Mundial da Água”, que será realizado em Brasília (DF), entre 18 a 23 de março de 2018.

Os debates acontecem em salas temáticas virtuais e contam com a presença de mediadores. Mesmo aqueles que não são especialistas em meio ambiente podem contribuir com ideias, experiências e soluções a respeito do tema até março do ano que vem.

As duas primeiras rodadas de debates atraíram mais de 20 mil pessoas e geraram mais de 500 sugestões. Nesta terceira edição, o foco estará nos “Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. Eles formam uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Cada meta tem um grupo de indicadores para avaliar se os resultados estão sendo alcançados.

 

Mudanças do clima

A agenda estabelecida prevê ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades e energia. Padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, bem como crescimento econômico inclusivo, infraestrutura e industrialização. O objetivo 6 fixa as metas relacionadas à água e ao saneamento.

A “Plataforma Sua Voz” é dividida em seis salas: “Clima”, “Pessoas”, “Desenvolvimento”, “Urbano”, “Ecossistemas” e “Financiamento”. Nelas, os participantes poderão debater os desafios e as oportunidades de implementação de ações para alcançar os ODS e as metas, conforme a realidade de cada cidade, estado ou país. Disponível em português e inglês, no site do 8º Fórum, a plataforma também conta com ferramenta de tradução para mais de 90 idiomas.

 

Saiba mais

Para participar e deixar sua contribuição para o Fórum Mundial das Águas, acesse a plataforma no site www.worldwaterforum8.org

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário
Outras matérias desta edição