Terça, 02 de janeiro de 2018

Por um Brasil mais solidário

Apresentação de projetos patrocinados pelo Instituto MRV, com sede em Belo Horizonte, mostra os resultados de ações sociais transformadoras em prol de crianças e adolescentes



font_add font_delete printer

Apresentação de projetos patrocinados pelo Instituto MRV, com sede em Belo Horizonte, mostra os resultados de ações sociais transformadoras em prol de crianças e adolescentes

 

Emoção, gratidão e relatos de superação marcaram a manhã de 14 de dezembro, no Museu Inimá de Paula, no centro de Belo Horizonte. Foi durante a cerimônia de apresentação dos resultados do “Educar para Transformar, 2a Chamada Pública de Projetos”, promovida pelo Instituto MRV, fundado em 2014 pela maior construtora da América Latina, a MRV Engenharia.

Ao longo dos últimos três anos, mais de 78 mil pessoas já foram beneficiadas direta e indiretamente pelas ações do Instituto. E os quatro projetos eleitos, por votação popular, mostraram resultados concretos de como a parceria com a entidade contribuiu para que cada um deles pudesse valorizar ainda mais o trabalho realizado nas comunidades em que estão inseridos.

Com atuação em Contagem, na Grande Belo Horizonte, um dos vencedores é o “Oportunidade para Brilhar”. Por meio dele, é ampliada a proteção dos direitos de crianças e adolescentes expostos a vulnerabilidade social, que participam de atividades esportivas fora do turno escolar.

O Projeto “Gaia+Educação” de Piracicaba, em São Paulo, trabalha com educação complementar, possibilitando que os alunos atinjam o máximo de suas potencialidades por meio da educação, do esporte e da integração entre corpo e mente.

O “Nadar para Desenvolver”, por sua vez, realizado na Obra Social Dona Meca, no Rio de Janeiro, promove a habilitação, reabilitação e a inclusão social e educacional de crianças e adolescentes com deficiência por meio de atividades aquáticas.

Já o Projeto “Rede Solidária Natureza Viva”, de Governador Valadares, no Leste mineiro, trabalha a educação ambiental em escolas, apoiando o trabalho dos integrantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva. O objetivo é ampliar e melhorar a eficiência da coleta seletiva na cidade.

 

Novos sonhos

A 2ª Chamada Pública do Instituto MRV foi realizada entre 6 e 22 de março e abriu portas para instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas apresentarem projetos sociais transformadores. As 845 iniciativas inscritas foram submetidas a uma seleção que resultou na indicação dos quatro vencedores.

“Estamos muito felizes de poder contribuir com essas comunidades. A 2a Chamada Pública fez prosperar boas ideias e potencializou ainda mais as atividades das instituições beneficiadas. Os resultados conquistados darão mais fôlego para seguirmos investindo no que acreditamos, ajudando a construir um país mais solidário e sustentável”, destacou Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV.

Para Lafetá, os vencedores são projetos sociais que abrem novos horizontes e possibilidades de sonho para jovens e crianças, além de contribuir de forma efetiva para promover a transformação social do Brasil por meio da educação. “A educação é o principal alicerce para o desenvolvimento de uma nação, preparando cidadãos para a vida e formando realizadores do futuro.”

Saiba mais

Para conhecer mais sobre os vencedores, acesse: goo.gl/h6Lup5

 

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário
Outras matérias desta edição