> Edições Anteriores > Fora lixão! > Estante Verde

Segunda, 21 de maio de 2018

Estante Verde

Luciano Lopes- redacao@revistaecologico.com.br



font_add font_delete printer
As belas ilustraes do designer grfico Guili Seara tambm dialogam poeticamente com o texto de Barreto, que por mais de dois anos foi colunista lunar da Revista Ecolgico.

As belas ilustraes do designer grfico Guili Seara tambm dialogam poeticamente com o texto de Barreto, que por mais de dois anos foi colunista lunar da Revista Ecolgico.

As simpatias de Barreto

Algum dia você pensou sobre a possibilidade de encontrar o amor de sua vida usando apenas algumas palavrinhas mágicas? Se pensou, então não pode deixar de ler “O Livro das Simpatias”, do escritor mineiro Antonio Barreto (foto abaixo). A obra traz uma coletânea de simpatias em um texto poético, com surpreendentes recursos literários que levam o leitor a conhecer os muitos rituais supersticiosos que perpassam nossa tradição oral e escrita.

Um dos destaques do livro é a simpatia que ele escreveu para São Longuinho, uma de suas primeiras, logo após ter encontrado um guarda-chuva que cismou em sumir. A partir daí, não deu outra. A criatividade fez surgir no papel dezenas de outros textos sobre esses pequenos rituais que todo ser humano faz para conseguir o que deseja.

 

As belas ilustrações do designer gráfico Guili Seara também dialogam poeticamente com o texto de Barreto, que por mais de dois anos foi colunista lunar da Revista Ecológico. Natural de Passos, cidade do Sul/Sudoeste de Minas, logo depois mudou-se para Belo Horizonte, onde estudou História, Letras e Engenharia Civil. Mas o coração estava mesmo nos livros: Barreto já escreveu mais de 40, e venceu várias premiações. Com “O Livro da Simpatia”, o autor nos mostra, mais uma vez, o seu jeito simpático e criativo de contar histórias que nos são afetivas.

 

Como os Animais salvaram a Minha Vida

Luisa Mell

224 págs. / R$ 34,90

globolivros.globo.com

Com um instituto que leva seu nome, trabalho pelos animais reconhecido internacionalmente e a admiração de milhares de pessoas, Luisa Mell passou por um longo e turbulento caminho. No livro, com honestidade e sem meias-palavras, ela escancara passagens polêmicas de sua vida e de sua luta pelos animais ao se envolver em brigas com famosos. Luisa detalha, ainda, como se curou de uma depressão profunda ao ajudar os animais.

 

Agricultura Irrigada Sustentável no Brasil:

Identificação de Áreas Prioritárias - FAO/MAPA/ANA

www.fao.org/3/a-i7251o.pdf

O livro digital apresenta um panorama de áreas com potencial para o fomento da agricultura irrigada no Brasil por meio do uso adequado e sustentável das águas superficiais e subterrâneas. O estudo aponta que o país possui mais de 4,5 milhões de hectares que podem ser irrigados, com menor investimento e risco, por parte dos governos ou da iniciativa privada. E, se bem planejada e executada, a irrigação é capaz de contribuir sustentavelmente para o fomento da produção agropecuária.

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário
Outras matérias desta edição