Quarta, 18 de abril de 2018

Econectado

Bruno Frade - redacao@revistaecologico.com.br



font_add font_delete printer

- Ecolinks

CEIVAP

O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) lançou o seu aplicativo sobre a gestão hídrica na bacia durante o 8o Fórum Mundial da Água, realizado este mês na capital federal. A ferramenta disponibiliza as principais informações do Paraíba do Sul e também do Comitê. Com design simples e intuitivo, os usuários têm acesso a dados sobre o monitoramento da bacia, andamento de projetos, mapas, notícias, agenda de ações e um glossário completo esclarecendo as principais dúvidas sobre os recursos hídricos. Para fazer o download gratuito, acesse o Google Play ou o AppStore por meio dos links goo.gl/Fe8iun e goo.gl/sZW7Gj

Nossa Água

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Instituto Akatu desenvolveram o app “Nossa Água” com o objetivo de sensibilizar a sociedade em relação aos impactos sociais e ambientais que um consumo desordenado pode causar. Com o cenário permanente de racionamento de água que vivemos hoje, o aplicativo orienta o usuário a adotar hábitos de consumo consciente e ainda auxilia no equilíbrio ecológico e financeiro. A plataforma oferece também um game e dicas práticas sobre a melhor forma de consumir a água em casa e no trabalho. Saiba mais no link goo.gl/cezgis

 

Mais acessada

A matéria “Encontro Ecológico”, sobre a reunião dos ambientalistas e conselheiros da Revista Ecológico com o governador Fernando Pimentel, foi o texto mais lido da edição 105 no site da publicação. Na ocasião, foram discutidas as ações e demandas do setor e a importância de se construir uma política eficiente e financeiramente autônoma para o meio ambiente. O governador também anunciou a criação de seis Unidades de Conservação.

Para ler o conteúdo na íntegra, acesse: goo.gl/bDpz1k

 

Twittando

“Até 2030, 40% das reservas hídricas do planeta podem simplesmente evaporar. Segundo o Unicef, hoje cerca de três em cada 10 pessoas no mundo (2,1 bilhões) não têm acesso à água potável em casa.”

@andretrig  - André Trigueiro, jornalista e escritor

“Pela 1ª vez o sistema de Justiça esteve no Fórum Mundial da Água. O Conselho Nacional do Ministério Público e o Ministério Público Federal também participaram do Fórum Alternativo Mundial da Água. Na Declaração do Ministério Público sobre o Direito à Água afirmamos que ela é direito humano, e não mercadoria.”

@ivanafarina  - Ivana Farina, procuradora de Justiça

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário
Outras matérias desta edição