Quinta, 05 de julho de 2018

Econectado

Bruno Frade - redacao@revistaecologico.com.br



font_add font_delete printer
A ativista ambiental e defensora da ONU no Programa Mares Limpos no Brasil, Fernanda Cortez, é idealizadora da plataforma de educação ambiental Menos 1 Lixo.

A ativista ambiental e defensora da ONU no Programa Mares Limpos no Brasil, Fernanda Cortez, é idealizadora da plataforma de educação ambiental Menos 1 Lixo.

Ecolinks

SISS-Geo

Você já imaginou encontrar um mico na sua cozinha? Ou abrir a porta e se deparar com uma cobra? Calma! As novas tecnologias podem ajudar você a identificar os animais que aparecem perto de sua casa. Com o crescimento urbano desordenado, inúmeros impactos são causados no meio ambiente e principalmente no hábitat de várias espécies. Pensando nisso, a Fundação Oswaldo Cruz desenvolveu o app SISS-Geo, plataforma que propicia registrar os animais por meio de fotos. Após o clique, é possível cadastrar tipo, aparência e comportamento. Depois o sistema realiza o armazenamento dessas informações utilizando a geolocalização. Em seguida, os dados são encaminhados e analisados por uma equipe de pesquisadores. No caso de animais doentes, a ferramenta é uma aliada! Ela pode auxiliar na identificação de possíveis vírus, como o da Febre Amarela, e consequentemente alertar órgãos públicos responsáveis.

O aplicativo está disponível no Google Play Store. Para baixá-lo, pesquise “SISS-Geo” ou acesse o link  goo.gl/BmkSHh.

Menos 1 lixo!

A ativista ambiental e defensora da ONU no Programa Mares Limpos no Brasil, Fernanda Cortez, é idealizadora da plataforma de educação ambiental Menos 1 Lixo. Tudo começou em 2014 quando ela assistiu ao documentário Trashed: para onde vai nosso lixo, a partir desse momento surgiu um novo olhar sobre o futuro! Inicialmente era um projeto pessoal, em que Fernanda contava quantos copos descartáveis conseguia economizar. Com o tempo, foi inspirando outras pessoas a adotarem gestos simples que fazem a diferença. De lá para cá, o movimento Salvando o planeta 1 copinho por vez já atraiu mais de 180 mil seguidores nas redes sociais. Saiba mais sobre o projeto e conheça exemplos inspiradores em www.menos1lixo.com.br.

Mais acessada:

 O texto Lágrimas-de-Nossa-Senhora, do jornalista Marcos Guião, publicado na coluna “Natureza Medicinal”, foi a matéria mais lida em junho no site da Ecológico. O texto mostrou os benefícios da planta para tratamento urinário, inchaço e queimação nas pernas.

Para ler o conteúdo na íntegra, acesse: goo.gl/BNBaAT.

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário