> Edições Anteriores > Vitória que rege > ENSAIO FOTOGRÃFICO

Segunda, 07 de agosto de 2017

Qual é a sua natureza?

Brasileiro é destaque em concurso mundial de fotografia promovido pela The Nature Conservancy

redacao@souecologico.com.br



font_add font_delete printer
O júri especializado de fotógrafos de natureza escolheu a vitória-régia clicada por Wendell Medeiros como uma das 100 melhores fotos entre as 32 mil inscritas

O júri especializado de fotógrafos de natureza escolheu a vitória-régia clicada por Wendell Medeiros como uma das 100 melhores fotos entre as 32 mil inscritas

Ele ganhou o coração do público retratando... um coração! Estamos falando do formato da imagem clicada pelo fotógrafo Wendell Medeiros – que se destacou no concurso internacional “Qual é a sua natureza?”, da ONG The Nature Conservancy (TNC): uma belíssima vitória-régia. 

Mais de 10.600 fotógrafos profissionais e amadores (700 deles brasileiros, com 5.675 imagens) de 80 países participaram da competição. O Brasil foi o terceiro país em número de inscrições no concurso, que visa estimular a conservação das paisagens naturais e inspirar o maior número possível de pessoas a respeitar e cuidar do meio ambiente.

A foto, vencedora na categoria “Escolha Popular”, em votação realizada pela internet, foi registrada no Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém, em 2013. Morador de Santarém (PA), o servidor público estadual, de 41 anos, diz que a “vitória” trouxe emoção e gratidão. “A sensação é maravilhosa, inacreditável. Inscrevi algumas imagens e não achava que elas ficariam nem entre as 100 escolhidas, justamente por ser um concurso internacional”, contou o paraense.

Na categoria global, a foto “Anhinga se banhando” (Darter Bath), de Geo Jooste, foi a mais votada pelo júri técnico. Para Erick Lopes, coordenador do concurso no Brasil, a iniciativa é “uma grande oportunidade de compartilhar com pessoas de todo o planeta como cada um de nós enxerga a natureza e se relaciona com ela, em um mundo cada vez mais marcado pela influência do ser humano nas paisagens”. Os prêmios para os autores das melhores fotos incluem câmeras profissionais, vale-compras e divulgação nas redes sociais da TNC.

Confira algumas delas:

 

The Edge - Phil Lewis

 

Prairie Skyscrapers - Joel Porterfield

 

Dandelion and fieldmouse - Hayley Whalvin

 

Fique por dentro:

A The Nature Conservancy é a maior organização de conservação ambiental do mundo. Está presente em mais de 60 países, adotando diferentes estratégias com a missão de conservar as terras e águas das quais a vida depende. No Brasil, onde atua há mais de 25 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais. O trabalho da TNC concentra-se em ações ligadas a Agropecuária Sustentável, Segurança Hídrica e Infraestrutura Inteligente, além de Restauração Ecológica e Terras Indígenas.

Site: www.tnc.org.br

 

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário
Outras matérias desta edição